Personagens JOGOS DE INVENTAR TV

PERSONAGENS:

QUIQUE

Menino mestiço negro, com cincoanos, olhos castanhos e cabelos crespos e escuros. Tem porte robusto e é bastantesimpático. Muito criativo, inventa palavras com frequência. Pratica ginástica artística e capoeira.

JUJU

Menina mestiça negra, comsete anos, olhos castanhos e cabelos escuros e encaracolados. Tem espírito de liderança e se movimenta de forma dançada. É muito atenta e astuta.

MIGUI

Menino mestiço claro, de trêsanos, com cabelos castanhose olhos azuis. É muitoágil. Adora esportes e está sempre pronto para novas aventuras. Apesar de pequeno, posiciona-se ativamente, propondo brincadeiras no grupo.

SHAY

Menina mestiça nissei, com quatro anos, cabelos lisos e olhos negros. É curiosa, delicada, muito determinada e corajosa. Apesar de quietinha, apresentasuas ideias ao grupoe sempre entra no jogo.

MIRO

Menino mestiço ruivo, de seis anos, com olhos castanhos e cabelos arrepiados. Muito divertido, mostra-se bastante interessado em compreender e elaborar explicações sobre as situações que se encontram. É bem maroto e também muito companheiro da turma.

DODÓ

Menina ameríndia de dois anos, com cabelos negros e lisos. A caçula da turma tem personalidade e opinião. Usaa terceira pessoa para se referir a si mesma. É muito inteligente e espontânea, faz associações livres e ingênuas, como é característico no período inicial da infância. 

 

Voz em off:

A voz em off é a amiga imaginária das crianças. Representa tanto a arte que convida a brincar quanto o papel maternal de aconchego, apoio e incentivo, além de ressaltar a importância da relação das crianças com os adultos na primeira infância, estágio do desenvolvimento infantil a partir do qual a criança se constitui como sujeito e traça elementos fundamentais de sua personalidade. Essa voz em off sempre apresenta provocações a associações que convidam à brincadeira, sem conduzir à ação. Tem a função dramatúrgica de vincular as canções dos episódios à ação, estabelecendo uma unidade que integra a narrativa do início ao fim. A voz em off é uma companheira afetiva das crianças, as quais protagonizam a cena de forma autêntica, autônoma e colaborativa.

site produzido por metamorfose - agência digital