JOGOS DE INVENTAR, CANTAR E DANÇAR

 

Bando de Brincantes
apresenta

JOGOS DE INVENTAR, CANTAR E DANÇAR

Espetáculo – Livro – CD

PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA
MELHOR DISCO INFANTIL de 2010

Troféu Especial no Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012

O espetáculo cênico-musical Jogos de Inventar, Cantar e Dançar é dedicado à primeira infância e utiliza elementos do teatro (convencional e de bonecos), da música e da literatura, criando um ambiente envolvente e delicado. As sonoridades trabalham com timbres e ritmos diversos, desde sintetizadores até instrumentos vocalizados, piano, violão, caixinhas de fósforos e copos, entre outros. O espetáculo é conduzido pela narrativa de dois bonecos – Nino e Nina – que convidam o público para viajar pelo mundo da imaginação, repleto de música, cores, bonecos e poesia.

Os poemas e canções são um convite para brincadeiras com diversos elementos que fazem parte das descobertas das crianças sobre o próprio corpo, sobre os animais, a natureza, os meios de locomoção e também sobre os diferentes instrumentos musicais. As alusões feitas no espetáculo são completamente lúdicas e enfocam a expressividade artística a partir de possibilidades de ressignificação e associação.

Um bom exemplo desse processo é o momento da história na qual a lula e a aranha resolvem conhecer um mundo novo: a lula, saindo do mar, e a aranha, da terra. Elas se encontram no meio do caminho e partem para uma bela aventura, na qual cada uma conhece o ambiente da outra: o mar e a terra, com suas plantas e animais. Há também as aventuras do carrinho, da bicicleta enferrujada, do coral do galinheiro e da banda do burro mais inteligente do mundo.

Jogos de Inventar, Cantar e Dançarfoi apresentado oitenta vezes em diversas cidades, em teatros, eventos e feiras do livro. O livro e o CD estão na terceira edição. O trabalho também foi agraciado com:

Prêmio Açorianos de Música: Melhor Disco Infantil de 2010

Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil 2012

Em 2018, esse trabalho receberá uma versão de minissérie de animação audiovisual.

site produzido por metamorfose - agência digital