Comentários sobre o espetáculo QUAQUARELA

"Dificil identificar na platéia, qual o sorriso e o olhar que brilha mais, se é das crianças ou dos adultos, pois são iguais. Puro encantamento!
Quaquarela, mais um sucesso do Bando De Brincantes Coletivo de Arte!
Com Viviane Juguero, Éder Rosa, Toneco da Costa!”
*Postado por Maria Luiza Frassanito Wolff na rede facebook em 28/4/2013

"PARABÉNS !!!! O TRABALHO DE VOCÊS É DEMAIS!!!"
*Postado por Gisele Chagas na rede facebook em 26/4/2013

"Fomos assistir o espetáculo "Quaquarela" e é maravilhoso, educativo, sensacional!"
*Postado por Luciane Santos Lima na rede facebook em 25/4/2013

“Manuela amou! Disse que vcs deram muita cambalhota, e repetiu músicas. Obrigada!”
*Postado por Verônica F. Garcia na rede facebook em 25/4/2013

“Parabéns vcs. são maravilhosos”
*Postado por Estação CiaCrescer na rede facebook em 25/4/2013

“Parabéns ao Bando De Brincantes Coletivo de Arte! É maravilhoso poder contar com trabalhos de qualidade como os de vocês. Tenham certeza de que o esfoço de vocês fica guardado em todos que prestigiam seus espetáculos. Obrigada!”
*Postado por Cíntia P. Acheco na rede facebook em 22/4/2013 

“Fomos conferir e amamosssssssssss.....Obrigada por compartilharem algo tão bonito!!!!!!!!!!
Nossa gente! Nós amamos o espetáculo! Simplesmente lindo, sensível, alegre, divertido. A tarde foi maravilhosa! Vocês acordaram muitas crianças adormecidas hoje! Amei! Parabéns e estamos ansiosos pela nova temporada!”
*Postado por Luciane Santos Lima na rede facebook em 22/4/2013

“Hoje fui assistir ao espetáculo Quaquarela no Gasometro. Simplesmente AMEEEEI!!! Tudo de bom e super pensado!!! Viviane Juguero, tu sempre me faz voltar a ser criança!!! Parabéns Bando De Brincantes Coletivo de Arte!!!!”
*Postado por Fernanda Guimarães na rede facebook em 21/4/2013

“Volto a recomendar aos amigos! Amanhã é o último dia, e minha filha irá assistir novamente, por que é BOM DEMAIS! Não percam a chance de relembrar coisas boas da infância e mostrar aos filhos como é bom brincar com o Bando De Brincantes Coletivo de Arte!”
*Postado por Ellen Yurika Nagasawa na rede facebook em 20/4/2013

“Eu e o João Francisco assistimos e adoramos! No dia que assistimos, a sala estava cheia e adultos e crianças cantavam com os atores/músicos/brincantes as lindas canções - super bem arranjadas e afinadas - que embalam a infância de geração após geraçao, partilhando a riqueza da nossa cultura e vivendo um momento em que a diferença de idade entre os pais e os filhos se esvai, na alegria do cantar. E, no fim da peça, ficamos brincando na pracinha que o Bando preparou pra esperar a gurizada. Muito legal! Recomendo!”
Dedy Ricardo – atriz do Grupo Usina do Trabalho do Ator e professora de Teatro na Escola de Arte Pequeno Príncipe
*Comentário inserido em postagem de divulgação do espetáculo no facebook, em 19/4/2013

“Super indico! A Maria Claudia cantou e dançou o espetáculo inteiro!!! E eu, como num túnel do tempo, cantarolei canções da infância como uma criança feliz! Foi muito especial! Obrigada Viviane Juguero, Éder, Toneco, Jessé e Anderson, por seu trabalho e dedicação! Lindo demais!”
*Postado por Ellen Yurika Nagasawa na rede facebook em 14/4/2013

“Delicia de espetáculo pros pequenos e pros grandes, recomendo!”
Viviane Falkembach – produtora cultural
*postado no mural do perfil de Viviane Juguero no facebook em 24/3/13

“Parabéns pelo lindo espetáculo, QUAQUARELA 'e emocionante, encantador, magico!!!
Obrigada pela palestra e bate papo de hoje estes momentos sao sempre de muita troca e reflexão !!!”
Necka Sanford – diretora da empresa Cia Lúdica
*postado no mural do perfil de Viviane Juguero no facebook em 23/3/13

“Colega! Parabéns pelo espetáculo! É encantador! Lindo! Eu adorei! Cantei, bati palma, bati pé, hehehe! Desculpe não conseguir falar contigo no final. Eu tinha que sair correndo... Parabéns mais uma vez! Beijo e obrigada pelo convite! :D”
Teté Furtado – bailarina, professora de dança e mestranda em Artes Cênicas
*postado no mural do perfil de Viviane Juguero no facebook em 23/3/13

“Dica cultural! Espetáculo encantador!!! Da minha colega de Mestrado, Viviane Juguero! Vale a pena, gente! :D”
Teté Furtado – bailarina, professora de dança e mestranda em Artes Cênicas
*divulgação realizada no facebook em 23/3/13

“Oi Pessoal -
Adoramos o QUAQUARELA. Espetáculo alegre, dinâmico, com figurinos lindos e coloridos. É um belo resgate de temas da cultura popular, narrados e cantados com muito ritmo e afinação. Tentaremos ver de novo. Beijos da Joice, Ana Carolina e Hamilton Braga.
P. s.: Na saída, perguntamos a Bianca (7 anos, amiga de Ana Carolina) o que achara da peça e ela respondeu com um vibrante "ótimo!".”
Hamilton Dias Braga – professor de teatro e membro do Conselho Estadual de Cultura
*Enviado para o e-mail brincar@bandodebrincantes.com.br dia 22/03/13

“Um encanto de espetáculo! Parabéns a trupe.”
*Postado por Helena Lucas na rede social facebook, dia 18/03/2013

“Pessoal vale apena conferir,ontem eu fui e é muito bom,um belo espetaculo!”
*Postado por Elisângela Alves Ayala na rede social facebook, dia 18/03/2013

“O trabalho de vocês é maravilhoso...muito lindo! Esperamos que em breve esteja espalhado em cada canto do mundo, levando todo esse amor e dediação que só quem conhece vocês pode entender!!! Parabéns mais uma vez....”
*Postado por Aline Lopes Tomazini Martins na rede social facebook, dia 18/03/2013

“Um encanto de espetáculo!!É impressionante como os atores conseguem envolver tanto as crianças quanto os adultos. Lindo demais!! Tanto na primeira quanto na segunda vez senti uma alegria enorme em poder assistir algo assim! Também recomendo.”
*Postado por Camila Andrade na rede social facebook, dia 18/03/2013

“Quaquarela, entre nesta roda é um musical infantil que reúne três grandes talentos e operários da arte na Usina do Gasômetro em Porto Alegre. Com leveza e alegria, Toneco da Costa transforma seu violão na estrada pela qual rodam com desenvoltura os atores-cantores Éder Rosa e Viviave Juguero numa mágica viagem de cerca de uma hora através do folclore brasileiro. Destaque para a iluminação sob medida do Miguel Tamarajó. Com graça e estilo, o grupo interpreta canções e brincadeiras, fazem malabarismos circenses, trocam de figurinos e manuseam acessórios de material reciclado com naturalidade e interação com o público. Adorei ver crianças se manifestando, aplaudindo e cantando. Viva a música!”
Marçal Alves Leite – jornalista da Zero Hora
*Postado na rede social facebook, dia 17/03/2013

"Olá Viviane e Bando de Brincantes.Fui assistir pela segunda vez o espetáculo Quaquarela na Usina do Gasômetro. Desta vez levei meu pequeno junto,e o olhar dele encantado com as imagens e canções foi algo impagável. Sou ator e diretor de teatro formado pela UERGS e dirijo o Teatro do Clã, atualmente em cartaz com o espetáculo O Rei Cego (teatrodocla.blogspot.com) e fico imensamente feliz quando encontro pelo caminho pessoas com sensibilidade e responsabilidade na arte que fazem. Vida Longa ao Quaquarela!Forte Abraço e um ótimo trabalho."
Cássio Azeredo – diretor da Cia. Teatro do Clã
“Postado no mural do site do Bando, dia 17/03/2013

“Simplesmente Encantamento!!!! Revigorei o menino que existe em meu coração. Obrigado Viviane Juguero. Não tens noção do Bem que encontro em ti. Obrigado Éder Rosa. Tua atuação foi brilhante, emocionante e verdadeira..show!!!Toneco da Costa, além de um grande artista, tornou-se um belo ator cheio de climatizações e efeitos sonoros. Maravilha!! A luz do Jaka, perfeita, desenhando a todos os movimentos numa sincronia que valorizou o espetáculo como tal...O público, vibrou, vibrou e vibrou!! Salve o Bando De Brincantes Coletivo de Arte. Salve a Arte de quem a respeita e a enaltece. Estou muito Feliz. OBRIGADO!!!”
Telmo Martins – compositor, jornalista, brincante, diretor da Rádio Estação Voz
*Postado na rede social facebook, dia 16/03/2013

"QUAQUARELA. SUPERRECOMENDO!!! Sabados e domingos, 16hs. Quem tem pequenos nao pode perder. Delicia!!!”
*Postado por Patrícia Magero Pitta na rede social facebook, dia 16/03/2013

“Muuuito legal!!!!!!! O Richard adorou!!!!!!!  
Vale apena assistir e conhecer o Bando De Brincantes Coletivo de Arte!!!!!!!!!” 
*Postado por Lenise Garcia na rede social facebook, dia 16/03/2013

“Bando De Brincantes Coletivo de Arte: Já vi que colaram o comentário da Louise (do face) no site. Tentei escrever um comentário, mas ele não conseguiu expressar meu encantamento com o espetáculo. Como já falei pessoalmente para a Viviane Juguero, meus comentários e a divulgação não são "para alegra/agradar o Bando", mas porque sou apaixonada pelo trabalho que vocês fazem, tanto profissionalmente quanto pessoalmente falando. Como não posso "carregá-los embaixo do braço e levá-los" para minha escola, meus amigos e familiares, divulgo sempre que posso. Fico me policiando para não parecer "puxa saco", mas não me canso de falar sobre o Bando porque me incomoda muito ver tanto lixo no mercado cultural para o público infantil que fazem "sucesso" e vejo todo o esforço de grupos como o bando de construir o seu espaço.”
*Postado por Cíntia P. Pacheco na rede social facebook, dia 16/03/2013

“Nos espetáculos do Bando De Brincantes, ri, chorei, me emocionei, me diverti e acima de tudo, aprendi muito com o empenho e o carinho de vcs... Um excelente trabalho de muito bom gosto! Ângela Crivellaro, te encantarás pelo trabalho do querido mestre Toneco da Costa, é uma pessoa com uma sensibilidade impar, impossível não se sentir parte do espetáculo, embalada pelo som encantador de seu violão... Bjus mil no coração!”
*Postado por Ellen Ananda na rede social facebook, dia 16/03/2013

“Adoramos o Espetáculo! Minha filha Valentina achou o máximo!
Vocês são maravilhosos! É fascinante a forma como vocês encantam crianças e adultos! Sim, porque no espetáculo relembramos como é maravilhoso ser criança, acreditar na magia das histórias e brincadeiras! Quando acaba ficamos com a vontade de que tivesse mais!
Já é o segundo espetáculo que vamos e somos fãs!
Parabéns pelo excelente trabalho!
Abraços.  Valquiria”
*Enviado para o e-mail brincar@bandodebrincantes.com.br dia 15/03/13

“A gente vira um pouco criança assistindo o Quaquarela. Cantarola, tenta adivinhar, brinca... Uma interpretação vibrante de Viviane Juguero, a música sempre linda de Toneco e pra mim, a grande surpresa, a interpretação sensível do Éder. Um trio afinado e afiado.”
Raquel Grabauska – artista do Grupo Cuidado que Mancha
*Enviado para o e-mail dingling@bandodebrincantes.com.br dia 13/03/13

"Louise: Mãe, a Viviane Juguero (leia-se o Bando De Brincantes Coletivo de Arte) tem mesmo que produzir o Cd desse teatro, porque já temos o Cd e o livro dos Jogos de Brincar e o do Cravo e a Rosa, mas ainda não temos desse EPISÓDIO!"
*Postado por Cíntia P. Pacheco na rede social facebook, dia 13/03/2013

"Um espetáculo divertido, colorido, dinâmico, inteligente, que desde o início envolve crianças e adultos da platéia."
Beth Mann – arquiteta, artista e brincante
*Enviado para o e-mail brincar@bandodebrincantes.com.br dia 13/03/13

“Me reportei à própria infância, lembrando de minha tia cantando 'A velha a fiar' e fiquei pensando nas crianças da plateia, que talvez estivessem ouvindo estas lendas e canções, eternizadas de geração em geração, talvez pela primeira vez.”
Vera Pinto – jornalista do Correio do Povo (13/03/2013)
*Enviado para o e-mail producaobando@bandodebrincantes.com.br

“O que fazer no fim de semana? Sair de casa e ir ao shopping. Desligar a TV e ligar o computador? São opções. Mas, no último fim de semana, resolvemos sair de casa e ir a terra da imaginação, desligar a TV e ligar os sentidos. Eu, minha esposa (devidamente grávida) e nosso filho Gabriel tivemos a oportunidade de assistir Quaquarela. Tivemos o prazer de nos encantarmos com a Viviane, o Éder, o Toneco e o Miguel. Ao som de lindas cantigas, no meio de tantas crianças, lembrei que não há programa melhor do que a vida ao vivo.”
Marcos Eizerik – diretor da Propaganda Futebol Clube
*Postado na página da Propaganda Futebol Clube no facebook, dia 11/03/13

“Olá pessoal, bem, quero parabeniza-los pelo LINDO trabalho que é o espetáculo "Quaquarela", assisti ontem na Usina do Gasômetro e fiquei simplesmente encantada, sem contar as diversas vezes que enchi os olhos de lágrimas e me emocionei com tanta cor e arte! Sou professora do nível Fundamental e sei o quanto é delicioso trabalhar para as crianças! Amo teatro, meu noivo é professor e diretor de teatro, então estamos sempre a procura de espetáculos novos e cheio de riquezas como o "Quaquarela". Parabéns pessoal continuem encantando todos por onde passam, sejam eles crianças ou adultos, o encanto é sem dúvida é o mesmo! Abraços, Camila Andrade”    
Camila Andrade - Porto Alegre (11/03/2013)
*Postado no Mural do site www.bandodebrincantes.com.br

“Hoje à tarde Gabriella e eu fomos assistir Quaquarela do Bando De Brincantes Coletivo de Arte, estava perfeito, não poderia ser diferente, Viviane Juguero, Éder Rosa e Toneco da Costa formam uma equipe de peso. Figurino, cenário, som, luz, texto, trilha, direção, atuação, tudo simplesmente MARAVILHOSO! E no final... a coisa mais linda do mundo.... uma declaração de amor, carinho, companheirismo e reconhecimento ao lindo do Jessé Oliveira, chorei, amei... Uma família que constituiu famílias.... Parabéns e muito obrigada pela tarde prazerosa... Bjus mil no ♥ de vcs e sucesso sempre!!!!!!”
*Postado por Ellen Ananda na rede social facebook, dia 09/03/2013

“Adorei o teatro...simplesmente lindo! E que folego da Viviane Juguero... cantou e remexeu o tempo inteiro. Sim...fiquei admirada!”
*Postado por Sionara Tamanini de Almeida na rede social facebook, dia 09/03/2013

“MEUS FILHOS FICARAM MARAVILHADOS, MINHA MÃE SE EMOCIONOU MTO (NÃO Q ISSO SEJA RARO, MAS É SEMPRE SINCERO) EU SÓ VOLTEI A "ENVELHECER" AGORA, RESUMINDO... FOI MÁGICO!!!! BANDO DE BRINCANTES, AMAMOS VCS!!!!”
*Postado por Kdoo Guerreiro na rede social facebook, dia 09/03/2013
 

site produzido por metamorfose - agência digital